terça-feira, 30 de agosto de 2011

Esta chegando a hora...quase quase

Estamos a 3 dias de saida e a ansiedade impera como em todas as viagens, quando esta chegando a hora começa aquelas perguntas, já separei tudo?? não esqueci nada???documentos todos emdia???? epor ai vai...o mais importante é que a moto esta envelopada, com os pneus karoo acoplados para mais uma brincadeirinha nas estradas de ripoi/barro e areias da Bolivia, estamos na contagem regressiva e com recipientes nos pneus para a "nafta" de reserva, pois teremos alguns trechos que a autonomia das motos atendem, então teremos,no meu caso, que levar uns litrinhos de reserva para não ter surpresas mas nada que ão se resolva, deem uma espiadinha na "baita" como esta bonita....



quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Hora de comecar a organizar tudo....

Depois da reunião inicial e todas as duvidas sanadas em relação a viagem, começa a organização pessoal, tipo documentos pessoais, documentos da moto, seguros e bagagem, putz... esta é a pior duvida de todas, pois o que levar, porque levar isto, aquilo ou aquilo outrO mas já cheguei a uma conclusão, irei levar metade das coisas que separei e o dobro da grana que reservei e pronto minha bagagem esta arrumada, a moto esta na revisão, pneus sobressalentes levarei, tipo karoo (amarelo como dizem alguns amigos meus, isto para evitar rima kkkkkk) pois como minha moto é a mais pesada em tamanho e cilindradas usarei estes pneus em estradaS de chão;RIPIO e vamos rodar na Bolívia em muitos trechos, já os tinham de outra viagem e estão com 3\4 de vida então posso abusa-los nas estradas de chão e nas salinas.
Agora é começar a olhar todo dia para o calendário e relógio pois cada viagem a gente vai dia a dia criando uma expectativa e a produção de adrenalina começa a dobrar, dorme-se menos, sonha-se mais e passamos o dia inteiro pensando e sonhando por onde passar, o q vamos ver e assim vai é uma sensação muito gostosa, nos sentimos de novo um pouco mais jovens, afinal estamos realizando sonhos, vencer barreiras e conquistar novos lugares, descobrir paisagens e nossos limites.
Esta rota, principalmente a Bolívia, superar estas estradas - Estrada da Morte, Salar de Uyuni e o Passo Águas Negras na fronteira do Chile com a Argentina, todo motociclista aventureiro tem como meta, assim como o Deserto do Atacama, Ushuaia, Patagonia, Ruta 40 e todos os Passos Fronteiriços são sonhos de muitos.
Vamo q vamo mas sempre numa boa, pois o melhor de cada viagem é sua volta, afinal só voltamos porque temos nosso porto seguro e alguém em algum lugar nos espera.....

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Começa mais uma aventura, agora com novos parceiros de estrada, vamo q vamo...

Dia 03/09 vamos iniciar mais uma aventura de moto, o destino: um sonho (para alguns...) Bolivia com direito a Estrada da Morte e Salar de Uyuni, Passo Aguas Negras, fronteira CH/ARG e todas as mais belas paisagens do altiplano boliviano.
O sonho sempre é o mesmo, apenas companheiros de viagem novos... Moacir e Orlando Pizzolati, Nelson Aquino todos pilotando BMW 650, João Henrique suzuki vstrom DL650 e eu vstrom DL1000, será nossa primeira viagem juntos, isoladamente todos já estão calejados nas estradas, agora iremos compartilhar nossas alegrias/emoções nesta aventura, infelizmente nem todas as pessoas que gostariamos que nos acompanhassem, podem estar juntos em todos os momentos, mas estarão sempre conosco em pensamento, tenham certeza.

Estimativa de cronograma – saida dia 3 de setembro chegada de 27 a 30 = pelo cronograma proposto temos 23 dias de viagem (chegando dia 26) mais quatro dias que poderão ser usados conforme o andamento da viagem.

Dia 1: Florianopolis – Porto Xavier(BR) 840 Km
Dia 2: San Javier (Ar) – Palo santo (povoado ruta 81) – 720 Km
Dia 3: Palo Santo-San Jamon- Bermejo (divisa Ar.-Bol.)– 680
Dia 4: Bermejo (verificar condiçoes do trecho Bermejo Tarija) – Potosi – 320 Km (dependendo do tempo, tocar direto a Uyune, mais 200 Km sem pavimento)
Dia 5: Potosi- Uyune - 200 Km
Dia 6: Uyune
Dia 7: Reserva estrategica: se necessário tomar caminho alternativo 2 ou 3 acima)
Dia 8: Uyune – La Paz – 550 Km
Dia 9: Coroico Estrada da Morte – 200Km
Dia 10: Reserva estrategica
Dia 11: La Paz Tacna (Pe) – 390 Km (Tempo de aduana? – Curtir a descida da cordilheira)
Dia 12: Tacna (Pe)-Iquique (Ch) 360 Km + 350 Km até Tocopilla (Iquique a Tocoplla duas rotas: R 1 litoral ou R5 planalto passando pela reserva nacional Pampa Tamarugal – Vale a pena????
Dia 13: Tocopilla -Mejillones –Diego de almagro - 660 Km (Mano del deserto, Parque nac. Pan de azucar)
Dia 14: Reserva estrategica
Dia 15: Diego de almagro- Copiapo- Parque Nac. Nevado – 500 Km
Dia 16: Copiapo – La Serena – 350 Km (decidir Passo Agua Negra)
Dia 17: La Serena – Los Andes – 450 Km
Dia 18: Los Andes – Mendonza – 300 Km
Dia 19: Reserva estrategica – visitar Viniculas???
Dia 20: Mendonza - Cordoba – 640
Dia 21: Cordoba – Rivera - ????Km
Dia 22: Rivera - Florianopolis - 970 Km
Roteiro preliminar a SER SEGUIDO, cumprir roteiro é outra estoria kkkkkkkkkkkkkkkk